sábado, 27 de setembro de 2008

12 passos para ser mais feliz

SEJA OPTIMISTA
Encare a vida de modo positivo, e você se surpreenderá, sentindo-se feliz e cheio/a de energia. Lembre-se: todo o mundo gosta de pessoas "para cima" e que transmitem optimismo.

FAÇA PLANOS
Veja a vida como um todo e não deixe que pequenos reveses o/a desanimem. Tente sempre alcançar seus objectivos, sejam eles tornar-se presidente, pagar as dívidas ou ter um casamento duradouro. Você encontrará obstáculos no caminho; mantenha o foco na recompensa e evite aborrecer-se por pequenos problemas.

TENHA GRATIDÃO
Mostre às pessoas que você gosta delas. Agradeça a um colega pela ajuda. Elogie outro pelo sucesso atingido. Seja educado/a com o empregado que lhe traz o café. Dê algumas moedas àquele pedinte que você sempre vê. E agradeça por ter uma vida feliz.

APROVEITE A VIDA
Arranje um tempo para você e para as coisas que gosta de fazer, lave o seu carro; faça planos, faça pequenos consertos na casa, veja televisão; assista a um espectáculo. Faça de você uma prioridade e faça o que você gosta. Presenteie-se de vez em quando.

MUDE A SUA ROTINA
Alterar a sua rotina trará novas energias. Faça uma clara divisão entre trabalho e tempo livre, e deixe espaço para actividades divertidas e momentos de reflexão.

MANTENHA CONTACTO COM AS PESSOAS
Lembre-se de como você se sentiu quando recebeu uma chamada inesperada de um velho amigo. Envie um e-mail para alguém ou ligue para amigos e parentes para simplesmente dizer "olá".

SEJA CRIATIVO/A
Encontre uma actividade na qual você possa extravasar a sua criatividade. Pode ser construir ou reformar, desenhar ou pintar, escrever, e até mesmo fazer jardinagem. Não importa se você está ocupado/a ou sinta preguiça no fim-de-semana; se reservar um tempo para actividades criativas você será mais feliz e mais saudável.

ENCONTRE UM AMOR
Compartilhar experiências com alguém que você ame vai aumentar – e muito – a sua felicidade. O amor incondicional vai fazer você sentir-se seguro/a e alegre.

CONVERSE COM ALGUÉM
Tenha um melhor amigo/a com quem você possa conversar sobre qualquer assunto. Ele/a não vai julgá-lo/a ou tentar resolver os seus problemas. Ele/a escutará porque sabe que você fará o mesmo por ele/a.

PERDOE
Talvez seja hora de perdoar alguém (ou você mesmo/a) por algo que foi feito ou dito. Se outra pessoa foi promovida ao invés de você, ou se perdeu o seu emprego por causa de uma reestruturação empresarial, reconheça que não pode voltar atrás. Simplesmente aceite. Recupere o controlo sobre a sua felicidade deixando para trás antigas mágoas.

SONHE
Escreva os seus sonhos e, aos poucos, realize-os. Você terá novos objectivos, nos quais focalizará as suas energias.

SEJA FELIZ
Enfim, faça com que o ambiente em que vive ofereça oportunidades para reconhecer e aproveitar os aspectos positivos e os bons momentos da vida. Esforce-se para ser feliz.

Sem comentários: